Grupo Bener e Hyundai Wia consolidam parceria no Brasil

Diretor de Vendas para a América Latina, Charlie Kang afirma que a fabricante sul-coreana de máquinas-ferramenta está no Brasil em linha direta com a Bener: “Escolhemos o melhor parceiro no Brasil, para ter a melhor performance no País. Viemos para ficar”
 
Prestes a completar dois anos, a parceria entre o Grupo Bener e a Hyundai Wia, líder sul-coreana na fabricação de máquinas-ferramenta com alta tecnologia, alcança um novo patamar: “Agora, falamos direto com a matriz”, comemora Ricardo Lerner, diretor técnico do Grupo Bener. O anúncio desta “linha direta” foi feito na manhã do dia 20/3, pelo próprio Diretor de Vendas para a América Latina da empresa sul-coreana, Charlie Kang, durante evento que apresentou a empresa e seu portfólio de máquinas para empresários brasileiros, no hotel Beira Rio, em Piracicaba. Como parte dessa apresentação, os convidados puderam conhecer a alta tecnologia da Hyundai numa visita guiada à fábrica da montadora dos automóveis da marca no Brasil.
 
“Antes, havia uma triangulação: nós falávamos com os Estados Unidos, que falava com a Coreia. Com o nosso trabalho, conquistamos a confiança da matriz”, explica Lerner. “A Bener não está sozinha. Estamos em parceria para qualquer situação envolvendo as nossas máquinas: peças de reposição, suporte técnico, projetos customizados, o que for necessário; podemos enviar engenheiros da Coreia do Sul para cá com rapidez e agilidade. A Bener tem todo o nosso apoio”, enfatiza Kang.
 
Segundo Lerner, os centros de torneamento CNC e centros de usinagem verticais e horizontais fabricados pela Hyundai Wia encontram boa aceitação no Brasil, principalmente junto a prestadores de serviço para autopeças, ferramentarias e produção. “São máquinas robustas, feitas para durar, com tecnologia excelente”, descreve. Durante a Feimec, em abril, a Bener irá apresentar ao mercado dois novos tornos da sul-coreana: o E160, com placa de 6 polegadas e o L230, com placa de 8 polegadas. “O empresário sabe que precisa investir, pensar no médio e longo prazo e aí as máquinas da Hyundai Wia são perfeitas. O país melhorou economicamente. Apesar de ainda haver insegurança quanto ao futuro político, o momento é promissor”, analisa o diretor da Bener.
 
Sinônimo de alta tecnologia – A visita à fábrica da montadora em Piracicaba teve o objetivo de mostrar que o Grupo Hyundai é sinônimo de excelência em tudo o que faz. “Parte dos processos de fabricação dos carros utiliza as máquinas da Hyundai Wia. É essa conexão que queremos ressaltar”, explica Lerner. Para ele, esse tipo de evento demonstra a preocupação do Grupo Bener em abrir o mercado para que o empresário brasileiro encontre alternativas de investimento: “Enquanto players do setor, temos obrigação de inovar. Os Encontros Tecnológicos que fazemos na nossa sede em Vinhedo foram o primeiro exemplo dessa preocupação e já estão consolidados. Agora, vamos investir também nesse tipo de evento, em que a tecnologia do fabricante é destacada”. A depender do mercado, o formato é já um sucesso: o evento foi aprovado pela totalidade dos cerca de 80 empresários presentes em Piracicaba. E já há uma lista de espera com mais de 100 nomes, para uma próxima edição.