Fundada em 1995, a Bener tornou-se em pouco tempo, um dos principais players do mercado brasileiro de máquinas-ferramenta.

Devido ao grande crescimento apresentado nos últimos anos, em 2008, foi criado o Grupo Bener, formado pelas empresas Bener Veker que reúne máquinas de alta precisão utilizadas em ferramentarias e produtos de usinagem convencional como os tornos universais e tornos CNCcentros de usinagemfresadoras universaisfresadoras convencionais e fresadoras CNCretificadoras planas e retificadoras cilíndricasserras de fitafuradeiras radiaise as máquinas de eletroerosão, fabricadas pelas empresas Veker, First, Magnum-Cut, Electrocut/Novick, e Acra.

A Bener High-tech, que conta com sete fabricantes reconhecidos pela alta qualidade tecnológica das suas máquinas, todas voltadas para a usinagem seriada e linhas de produção. Com a representação exclusiva em todo o país da Makino, empresa líder mundial em máquinas de alta tecnologia, os clientes do Grupo Bener tem acesso à linha completa de Centros de Usinagem e soluções de automação, incluindo Centros de Usinagem CNC horizontais e verticais, Centros de Usinagem de 5 eixosCentros de Usinagem para Grafite e Máquinas de Eletroerosão a fio e por Penetração.

A Bener high-tech possui ainda em seu portfólio as seguintes empresas: Eumach (Fresadoras de bancada fixa),Tornos (Tornos CNC tipo Suíço), Four-Star Veker (Centros de Usinagem de Dupla Coluna), EMCO (Centros de TorneamentoCentros de UsinagemCentros Portal Tipo Gantry e Fresadoras FLOOR-TYPE ), Akira Seiki (Centros de Furação e Rosqueamento para Alta ProduçãoCentros de Torneamento Horizontal e Centros de Usinagem Vertical) e YSP (Tornos Verticais de pequeno e grande porte com ferramentas acionadas ou não).

O Grupo conta ainda, com a Bener Presses que representa com exclusividade as Prensas excêntricas tipo C e Monobloco da marca Seyi, a Baykal (Dobradeiras HidráulicasGuilhotinas HidráulicasMáquinas de Corte a Plasma de Alta DefiniçãoMáquinas de Corte a Laser de Fibra Ótica e Puncionadeiras) e Metalex (Máquinas Metaleiras).

Em 2015 o Grupo ampliou sua área de atuação nacional ao entrar nos segmentos de Impressão 3D das marcas Stratasys e Makerbot e Micro Solda e Gravação a Laser da empresa italiana Sisma.

Vídeo Institucional

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Temos uma equipe pronta para melhor te atender.